Pages

PMs do caso AfroReggae são condenados a penas alternativas

PMs do caso AfroReggae 
são condenados (Reprodução/TV Globo)

Os dois policiais militares acusados de envolvimento na morte do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, de 42 anos, em 18 de outubro de 2009, foram condenados por 3 votos a 2, nesta quarta-feira (15), pelo crime de prevaricação (retardar ou deixar de praticar ato de ofício para satisfazer interesses pessoais). O advogado José Haroldo dos Anjos, que defende os PMs, afirmou que vai recorrer da decisão.

O julgamento aconteceu na Auditoria da Justiça Militar, na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e durou sete horas. O capitão Dennys Leonard Nogueira Bizarro foi condenado a 1 ano de detenção em regime aberto. Já o cabo Marcos de Oliveira Sales foi condenado a 6 meses de detenção também em regime aberto.

Eles podem cumprir penas alternativas, com pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários.

Na sentença, a juíza Ana Paula Figueiredo Barros alegou que, no caso do capitão,  "levando  em consideração que se trata de um policial que deveria dar exemplo ao subordinado, levando em conta ainda a repercussão do fato, já que ele era comandante da guarnição e oficial supervisor, ou seja, com maior responsabilidade, ficou claro que deixou de atuar de acordo com as atribuições normativas e instruções que recebeu".