Pages

Show de luzes e 16 minutos de fogos marcam réveillon de Copacabana

A cantora Daniela Mercury se apresentou em seguida. A baiana subiu ao palco às 20h21, ao lado de dançarinos. Depois, emendou no clássico “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi. O show, que foi gravado para ser lançado em DVD, teve participações especiais. Entre elas, integrantes do grupo cultural AfroReggae, bailarinas da banda Didá, e ritmistas da da escola de samba Unidos da Tijuca.

“Não consigo nem chorar, tamanha é a minha emoção. Eu estou transparecendo felicidade”. Foi assim que a cantora Daniela Mercury definiu as três horas que permaneceu no comando do show no Palco Brasil. “Eu chorei quando percebi que o público estava emocionado ao ver a logo das Olimpíadas Rio 2016, me arrepiei, foi lindo”, completou ela.


O show de fogos misturou música, cores e desenhos no céu de Copacabana

Cada uma das balsas possuía 2.250 bombas, que foram disparadas por comando de ondas de rádio. A grande novidade deste ano ficou por conta de uma trilha sonora para um show de luzes e laser nos quatro palcos distribuídos na orla, cinco minutos antes da virada. A festa foi batizada pela prefeitura do Rio de "Réveillon da década de ouro da Praia de Copacabana".
A expectativa dos organizadores era de que dois milhões de pessoas participassem do réveillon em Copacabana, mas esse número ainda não foi confirmado pela Polícia Militar.
A cabelereira Fabíola Norberto disse que esse foi o melhor revéillon de sua vida. “Foi o melhor Ano Novo da minha vida. É a primeira vez que venho para Copacabana, sempre passei em Balneário Camboriu, em Santa Catarina. Lá, é lindo, mas aqui é divino”, disse empolgada.

O show de fogos misturou música, cores e desenhos no céu de Copacabana. A trilha sonora montada especialmente para o evento emocionou a auxiliar de faturamento Natane dos Santos: “Foi emocionante. As músicas, o povo sentindo o calor, foi emocionante. Não tenho palavras”, disse. Já a doméstica Maria Auxiliadora Ramos afirmou que nunca vai esquecer esse momento.

 Queima de fogos em Copacabana durou 16 minutos e emocionou o público

Com show inédito de luzes e 16 minutos de queima de fogos, o Rio de Janeiro recebeu 2011 em grande estilo. Milhares de pessoas se reuniram na noite de sexta-feira (31) na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, para brindar a chegada do ano novo. Os fogos foram lançados de 11 balsas – três a mais do que o último réveillon. Por norma da Capitania dos Portos, elas ficaram a pelo menos 400 metros de distância da faixa de areia.